segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fralda! Como trocar!

Como trocar a fralda de um bebê?

Apesar de parecer simples, essa tarefa é muito mais complicada para marinheiros de primeira viagem. Por isso, siga passos infalíveis, que certamente vão apresentar um resultado, digamos, muito mais agradável.

Ter tudo em mãos certamente vai facilitar muito o seu trabalho. Os ingredientes básicos são uma fralda nova, dois lenços umedecidos no caso de xixi e de cinco a sete no caso do cocô (essa quantia vai diminuindo conforme o bebê cresce) e pomada hipóglos. Uma roupa nova ao lado também pode ser importante, a partir do momento que se iniciar o procedimento tudo pode acontecer.

Primeiro você tira os adesivos da parte da frente e a fralda está solta. Cuidado! Em milésimo de segundo você pode ter uma surpresa, por isso o momento da prática requer agilidade e velocidade. Encobrindo a genitália do bebê passe o lenço umedecido e quando tudo estiver ok, é hora da troca. A fralda velha fica momentaneamente de lado e a atenção está voltada a nova fralda. Com o mesmo procedimento para passar o lenço, você agora passa a pomada, levemente.

Quando isso concluído é hora de colar o adesivo, deixando o bebê livre, sem apertar muito, porém seguro, sem a possibilidade da fralda se desprender.

~Raphael Vinicius Brauhardt

2 comentários:

Marina Oliveira. disse...

Rapha

Além do Hipoglós é legal colocar maizena... Porque a chance de assar reduz muuuuuuuito.

Não sou mãe, mas sou irmã mais velha, numa família de cinco irmãos. Acho que dá pro gasto né!

Marina.

Batuta de Lata disse...

Minha mãe sempre diz...
Com banha, frita.
Com água, cozinha.
Sem nada, assa.